Colônia dá início ao projeto Colônia+

Maio de 2022 – Avaré – SP

No mês de maio de 2022 a Colônia Espírita Fraternidade inicia o Projeto Colônia+, que é uma inciativa da instituição em atender de maneira pontual e em atividades socioculturais crianças e adolescentes da “fila de espera” de futuras vagas integrais nos projetos da entidade. Atualmente a Colônia atende 200 crianças e adolescentes e não teria condições em novos atendimentos a não ser de maneira pontual. Um alento para aqueles que aguardam uma oportunidade de vaga.

Planejado no início do ano de 2022, o Projeto Colônia+ proporcionará atividades para mais 60 crianças e adolescentes que estão na “fila de espera”.

Serão 60 novos usuários no projeto, com idades entre 06 e 14 anos de idade, que terão atividades de dança, música e coral; atividades estas ministradas por novos socioeducadores e monitores contratados para cada atividade do projeto.

O projeto tem como finalidade desenvolver a formação de cidadãos conscientes, pensantes perante a sociedade, através de sua criatividade, disciplina e aprendizados que promoverão evolução para o convívio socioeducativo pelo viés da cultura; além de despertar a sensibilidade, desenvolvendo o autoconhecimento, equilíbrio através de estímulos cognitivos, motores e sensoriais que contribuirão para a expansão de vínculo e sociabilidade grupal, conforme os aprendizados proporcionados na dança, música e coral.

Cada atividade terá duração de 50 minutos e ocorrerá três vezes por semana, sendo duas turmas participantes nos períodos manhã e tarde, onde uma com o educador da área e outra em atividade de recreação com monitor; após o término de cada atividade é realizada a troca das turmas para que realizem as atividades programadas do dia.

Todas as crianças do projeto serão recepcionadas no refeitório da instituição com um lanche antes do início de cada atividade e a Colônia oferecerá transporte de ida e de volta para os usuários. O Projeto Colônia+ será financiado com apoio de pessoas, empresários e parceiros cotistas que acreditam na causa sociocultural e apoiam a iniciativa da Colônia.

😍😍😍

A Colônia está localizada na R. Profª. Danúzia D Santi, 670 – Bairro Ipiranga, CEP 18701-144 – Avaré/SP. Contato: (14) 3733-8777 | (14) 99799-9100 (Whatsapp)

1 Comentário

  1. Fátima Alves disse:

    Muito bem, parabéns pela determinação em contribuir cada vez mais pela evolução e bem estar de nossas crianças. Que Deus os fortaleça e abençoe a cada dia para que tudo continue sendo um sucesso. Sinto- me grata e feliz por poder participar desta casa abençoada onde o Amor, realmente acontece. Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

#
Agent (Online)
×

Olá! Estamos aqui para te ajudar, dúvidas chame no WhatsApp!