Conheça nossa Trilha Ecológica

Trilha Ecológica “Francisco de Assis”

A Trilha Ecológica “Francisco de Assis” é um projeto que visa à sensibilização ambiental das nossas crianças e também de todo o público que nos visitam, como grupos escolares, faculdades e comunidade em geral. O contato com esse espaço é um elemento motivador para dar o encanto e o interesse dos meninos para com a natureza. Assim sendo, a nossa trilha visa não somente a transmissão de conhecimento, bem como atividades que revelam os significados e características do ambiente, por meio de elementos naturais. Ela é um veículo de divulgação de ideias, de conservação e conscientização do meio ambiente.  Temos aqui como objetivos:
  • Promover ações socioeducativas e ambientais aos usuários e à comunidade em geral;
  • Promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental;
  • Promover os valores ético-ambientais;
  • Desenvolver a prática da coleta seletiva de lixo.
Para a Colônia, a trilha é esse meio de educação, que traz no coração das crianças e visitantes esse sentimento de valorização, conservação e preservação. Formando cidadãos do bem, preocupados com o nosso ecossistema.

Estrutura

A trilha possui trajeto de aproximadamente 450 metros e terreno levemente inclinado, considerada de fácil caminhada. Durante o trajeto a mesma apresenta placas explicativas de várias espécies, bancos de madeira para pausas, deck para apresentações culturais e ambientais, bebedouro e lixeiras. Visitas podem ser agendadas para pequenos grupos pelo e-mail: ecocidadania@cefraternidade.org.br
#
Agent (Online)
×

Olá! Estamos aqui para te ajudar, dúvidas chame no WhatsApp!