ACONTECEU… Março 2023

ACONTECEU!

O mês de março foi repleto atividades e projetos sociais acontecendo na Colônia; dentre os quais podemos destacar:

  • Projeto Mulher
  • Dia da Beleza
  • Visitas Institucionais 
  • Treinamento de Brigada de Incêndio
  • Ecoponto coleta 44 toneladas de vidro
  • Palestra sobre sexualidade

Projeto Mulher 08/03/2023

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o setor socioeducativo da Colônia, realizou o encontro mensal do Projeto Mulher; nesse dia em parceria e colaboração dos docentes e estagiários do curso de enfermagem da faculdade Eduvale de Avaré – SP, as participantes tiveram palestras direcionadas a saúde da mulher e seus cuidados.

Na ocasião as partícipes puderam realizar aferição de pressão arterial, exame HCG e realizaram uma atividade dinâmica na trilha ecológica da Colônia.

Ao final foram servidos lanches e brindes a todas as envolvidas.

Dia da Beleza 20/03/2023

A Oficina do Dia da Beleza teve como objetivo principal proporcionar um dia diferente as crianças e adolescentes, aumentando sua autoestima, bem como tratar a importância dos cuidados estéticos e realçar a beleza exterior.

Nesse dia, voluntárias profissionais da beleza realizaram momentos de estimulação ao autocuidado, com o intuito de elevar o autoestima dos usuários, proporcionando penteados, esmaltação das unhas e corte de cabelo masculino, além de conversar e realizar atividades sobre cuidados com a higiene pessola, contando com o auxílio dos orientadores e instrutores sociais.

Visitas Institucionais

Nos dias 15 e 28 de março, a Colônia recebeu a visita dos alunos da E.E Dr. Paulo Araújo Novaes (PAN), sendo um total de 70 alunos com idades entre 14 e 17 anos, a visita tinha como proposta apresentar aos visitantes a temática de sustentabilidade. No momento da visita os alunos puderam realizar um tour institucional, conhecendo os setores e estrutura da Colônia que realizam na prática a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Os setores visitados na ocasião foram o Ecoponto, que recebe, armazena e destina materiais recicláveis limpos e secos, além de ser o único ponto de coleta de vidros da região.

Também conheceram a estrutura de painéis fotovoltaicos, e setores voluntários que contribuem diretamente com a temática de sustentabilidade, tais como o setor do bazar e artesanato, que além de estimularem a reutilização de materiais que geralmente seriam descartados na natureza, arrecadam recursos financeiros com a venda desses produtos e artigos, onde toda a renda é revertida para os projetos socioeducativos da Colônia que hoje atende 220 crianças e adolescentes.

No decorrer da visita os alunos puderam conhecer um pouco da história da Colônia, além de visitar outras instalações, campo Society, espaço Ecocidadania.

No dia 24 de março, foi a vez dos alunos do curso de Engenharia Agronômica da Universidade Sudoeste Paulista (UniFSP). Nesse dia recebemos 10 alunos do Centro Universitário, que tinham como propósito conhecer a área verde da Colônia e as futuras instalações da nossa horta natural, que atualmente está desativada devido ao início das obras de construção do Núcleo das Artes; espaço esse que contará com salas de música, marcenaria e artes plásticas.

A Colônia agradece a presença de todos os alunos que puderam nesses dias levar um pouquinho da Colônia consigo.

Colaboradores da Colônia realizam treinamento de Brigada de Incêndio 22/03/2023

No dia 22 de março, os colaboradores da Colônia Espírita Fraternidade, realizaram treinamento de brigada de incêndio com carga horária de 4 horas. 

O treinamento foi conduzido pelo Sargento do Corpo de Bombeiros Alexandre Magno Monteiro, o curso realizado baseia-se na norma Regulamentadora nº 23, a NR-23, que é composta por um grupo de pessoas voluntárias, que são treinadas e capacitadas para auxiliarem os demais colegas de trabalho em situações de emergência, especialmente, em casos de incêndio. O grupo recebe formação específica, técnica e teórica sobre primeiros socorros. Essa equipe também ficará responsável por identificar possíveis riscos no ambiente de trabalho, elaborar e emitir relatórios e pareceres, além de fiscalizar o estado de conservação dos equipamentos de segurança.

A Colônia agradece ao Sgt Monteiro pelo curso ministrado e a todos os participantes envolvidos.

EcoPonto coleta e destina + 44 toneladas de vidros 23/03/2023

Em mais uma grande coleta de vidro do nosso ecoponto, a Colônia realizou nesse mês de março a destinação de 44 toneladas de vidros para a indústria de reciclagem.

A grande novidade deste mês foi a coleta de 18 toneladas de vidros laminados (para-brisas veiculares) que compunham o montante geral dessa coleta; sendo que o restante 26 toneladas, se tratava de vidros em geral trazidos da comunidade avareense.

Visite nosso Ecoponto e traga seus materiais recicláveis limpos e secos para a Colônia.

Colaborar é fácil e necessário! E o meio ambiente agradece.

ECOPONTO, o local para seu descarte solidário.

Palestra sobre sexualidade para os nossos adolescentes 30/03/2023

No último dia (30), o setor social da Colônia Espírita Fraternidade realizou uma palestra sobre sexualidade com os adolescentes da instituição, em parceria com profissionais de saúde.

O objetivo da palestra foi levar informação e conhecimento sobre higiene íntima, sexualidade e dúvidas frequentes dos adolescentes referente ao tema abordado.

 

😍😍😍
A Colônia fica localizada na Rua. Profª. Danúzia De Santi, 670 – Bairro Ipiranga em Avaré/SP.
Contato: (14) 3733-8777 | (14) 99799-9100 (Whatsapp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#
Agent (Online)
×

Olá! Estamos aqui para te ajudar, dúvidas chame no WhatsApp!