Doar faz bem!

Ação Voluntária Colgate
22 de novembro de 2017
Funcional
22 de março de 2018

Doar faz bem!

Nós seres humanos, somos dotados da incompletude, isto é, precisamos e vivemos em busca daquilo que nos integra, para completar nossas lacunas de carinhos e sentimentos. Devido a isso, o nosso lado emocional, nos leva a refletir o quão importante é a presença do outro em nossa vida.

Esse é o principio que rege o agir sem pedir nada em troca. O ser humano, por sua natureza própria é um ser “ajudante”, um ser que pensa no outro. É claro que devido ao sentimento mesquinho e fechado por parte de alguns, muitas pessoas acabaram sendo influenciadas a deixarem esse amor ágape (incondicional), porém ainda há no coração delas o doce desejo de ajudar, sem pedir nada em troca, sem receber contribuições.

Quando eu falo aqui em doação e em colaboração, não trato apenas do lado financeiro, daquilo que é palpável, quero dizer da doação total, essa que exige de nós retirar todos os excessos de sentimentos negativos, e colocar pra fora toda a nossa essência que é amor. Doar é distribuir gentilezas num mundo cheio de tristezas, doar é compartilhar alegrias em corações fechados, doar enfim é ser a mão amiga, que levanta e dá forças ao outro, quando os dias turbulentos aparecem.

Tem muita gente precisando do seu carinho, tem muitos necessitando do seu abraço, do seu olhar de amor. Distribua aquilo que você tem de mais sagrado; carinho, afeto e atenção e pode ter certeza que no jardim da vida, as suas recompensas serão grandiosas.

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.” Madre Tereza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *